27 novembro 2015

argila para o rosto



argila para o rosto

A argila é um material terroso, extraído do solo composto por minerais argilosos como: alumínio, óxido de silício ou como é mais conhecida a sílica e água que são extremamente benéficos para a nossa pele e cabelo. E serve tanto em tratamentos estéticos como em terapêuticos. Nós mulheres adoramos ficar por dentro de todos os assuntos sobre beleza e nesse ano de 2015 a argila vem sendo usada com muito mais frequência para vários fins estéticos, e nós mulheres estamos a cada dia que passa buscando saber mais sobre esse mineral que faz tão bem a nossa pele. 

Se você quer saber um pouco mais sobre cada uma dessas argilas e seus beneficios vem comigo .... 

Benefícios 


A argila é usada também no corpo e no cabelo mais isso sera assunto para outro post, AGUARDEM ! Vamos conhecer os benefícios da argila:

º Estimula o crescimento dos fios pois atua na circulação
º Absorve toxinas e impurezas
º Suaviza e amacia a pele
º Promove a reconstituição dos tecidos
º Elimina bacterias e tem efeito calmante
º Faz desintoxicação metabólica facial, capilar e corporal.
º Favorece a reprodução celular integral, afinando e clareando a pele. 
º Elimina a oleosidade da pele e cabelo
º Promove a esfoliação da pele e do couro cabeludo.


Tipos de argila encontradas no mercado

Argila Branca 

argila branca
A argila branca é indicada para peles desidratadas e sensíveis pois contem maior quantidade de alumínio e um PH mais próximo ao da pele. 

Ela ação suavizante e cicatrizante, absorve a oleosidade sem desidratar e ainda clareia a pele. Pode ser usada em todos os tipos de pele.










Argila verde

argila verde
A argila verde é indica para peles oleosas e com acne, tem ação tonificante, adstringente, secativa, estimulante, analgésica, bactericida e cicatrizante se usado como mascara facial.

Realiza um Peeling natural removendo o excesso de oleosidade da pele, nutre os tecidos com sais minerais e retarda o envelhecimento por absorver a radiação solar.




Argila preta

argila preta
A argila preta pode ser encontrada como lama vulcânica, é muito usada para a desintoxicação da pele principalmente para pele oleosa.

Tem ação absorvente, anti-artro sica, anti-inflamatória e anti-stress; Por ter um alto teor de aluminio e silicio e baixo percentual de ferro pode ser usado para tratamento de doenças também. É um otimo rejuvenescedor.









Argila rosa 

argila rosa
A argila rosa é a mistura da branca com a vermelha e por ser mais suave é indicada para peles sensiveis e delicadas. Ela tem ação cicatrizante, desinfetante e suavizante. 

Ao mesmo tempo em que ela absorve o excesso de oleosidade e as toxinas, repõe os minerais necessários para desenvolver o viço e o brilho natural da sua pele e cabelo deixando-os mais sedosos e macios.









Argila cinza

argila cinza
A argila cinza é indicada para peles oleosas e com manchas, por conta do titânio presente na sua composição combate cravos, espinhas e é um ótimo esfoliante. 

A argila cinza é anti oxidante natural retardando o envelhecimento da pele.

Absorve a irradiação solar, é reguladora da seborreia capilar, é clareadora de manchas e pode ajudar na redução de peso e medidas.



Como usar a argila 

Importante: antes da aplicação a pele deve estar seca e sem maquiagem !!

1- Pegue uma colher de sopa de argila em pó (as mais fáceis de encontrar são a branca e a verde)

2- Adicione agua mineral ou chá de camomila ate ficar em uma consistência pastosa e grossa. (temperatura: pode ser morna)

3- aplique no rosto, evitando a região dos olhos e labios. 
OBS: se você usar a argila verde vai sentir a pele repuxar e pinicar, isso é normal. 

4- retire com agua, assim que secar você ira notar a pele vermelha uma vez que a argila ative a circulação.

5- Enxugue o rosto delicadamente e não utilize cremes ou maquiagens nas próximas duas horas.

Onde comprar 

A argila pode ser encontrada em forma de cosmeticos ou em pó, você pode encontrar a argila em pó em supermercados, casas de produtos naturais e farmacias de manipulação. Para compras online a NATUE é bem segura. 

Um exemplo de muitos encontrados no mercado é este aqui:

argila para o rosto


Máscara purificante facial argila verde + kiwi boticário.

E aê gostaram do post? e vocês ja usaram a argila ? contem ai o que acharam !! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradutor